Recorde do teu Verdadeiro Ser!

TUDO É ESPIRITUAL. TUDO! – JAMES ARTHUR RAY

Tudo é Espiritual. Tudo!

 

O título do post pode soar estranho, já que estamos habituados a considerar somente algumas coisas, situações, práticas ou até mesmo pessoas como “espirituais”. Por isso, estava faltando esse vídeo (traduzido e legendado por mim, exclusivo aqui do Inconsciente) em que James A. Ray fala sobre o “pilar espiritual” da nossa vida. Existem coisas mais espirituais do que outras? O que torna qualquer atividade espiritualizada ou não?

No início do vídeo, James fala um pouco sobre o que aprendeu com a filosofia Huna, original das Ilhas Havaianas. E aos pesquisar melhor sobre o assunto, fiquei impressionada com o que descobri. A palavra “Huna” significa “Segredo”. Mas não um segredo como você certamente está pensando, algo oculto, velado. Mas sim está relacionada com o descobrimento de um sentido mais profundo para a nossa existência. A Huna é uma filosofia de realização. É chamado de “kahuna”, àquele que pratica os princípios da Huna.

Bem, o objetivo desse post não é falar sobre a Huna, mas sim sobre espiritualidade em geral.  Porém, encontrei sobre essa filosofia alguns aforismas que não podem faltar aqui nesse texto. Para quem se interessar em saber mais sobre a Huna, clique aqui. Os aforismas abaixo foram retirados desse mesmo site, a Associação de Estudos Huna.

1) “Tudo o que é desconhecido deve se tornar conhecido”. Grito que os kahunas davam na torre do oráculo. Pode ser interpretado como: Você pode compartilhar o “Segredo” com quem você quiser. A Huna está aberta a todos, e seus princípios, podem ser usados por qualquer um, desde que queira obter os benefícios desse conhecimento.

2) “Uma vida para servir e não para ferir”. ”Quando escolhemos servir aos outros, somos merecedores das boas coisas da vida. Quando criticamos os outros, o Unihipili sempre toma isso como uma alusão pessoal, pois estamos ferindo alguém. Compartilhar é servir.”

3) “Nenhum dano nenhum pecado”. É um chamado ao amor. Na Huna há uma lógica no sentido de uma conexão necessária entre acontecimentos. Se você comete violência, vai receber violência; se você ama, vai receber amor. Se você não tem dentro de si, não pode dar.

4) “Servir para merecer”. Com sentimento de mérito, o caminho para o Aumakua torna-se desobstruído, pois o Unihipili sente-se merecedor para obter a prece.

5) “Se você não está usando a HUNA, está trabalhando demais”. Quando você conhece os dez elementos da Huna, os usa e sabe o que quer, as coisas acontecem com mais facilidade.

Quanto mais mana-fé você tem, menos mana-energia você precisa.
“Quem não estiver se divertindo, está errando o alvo”. Quando você está vivendo dentro de seu Sonho Básico, crescendo e evoluindo, estará se sentindo feliz.

6) “Você cria sua própria realidade”. (IKE) Você cria sua realidade através de suas crenças, expectativas, atitudes, desejos, receios, julgamentos, interpretações, sentimentos, intenções e pensamentos consistentes ou persistentes. Seus pensamentos influenciam seu mundo. Sua vida revela involuntariamente suas crenças. Só existe uma verdade, aquela que você decide que seja.

7) “Você é ilimitado”. (KALA) Não existe limites no seu mundo: nem uma barreira entre você e seu corpo; entre você e o mundo que o cerca; entre você e Deus. Qualquer divisão usada, são termos referentes a conveniências, uma vez que a separação é apenas uma ilusão útil. Essa idéia é representada pela aranha tecendo sua teia com finos fios vindos de dentro. Da mesma forma, nós tecemos o sonho da vida dentro de uma grande Teia Aka. As únicas limitações que temos são aquelas que nós mesmos nos impomos.

8 ) “A energia segue o curso do pensamento”. (MAKIA) Você consegue aquilo em que se concentra conscientemente ou não. Forma o molde, através do qual são atraídas para sua vida, as experiências equivalentes a seus pensamentos e sentimentos. A atenção sustentada, isto é, Uhane e Unihipili focalizados na mesma coisa, ao mesmo tempo, canalizam a energia do universo para fazer acontecer a manifestação daquilo que desejamos. Tudo é energia, e um tipo de energia pode ser transformado em outro.

9) “Seu momento de poder é agora”. (MANAWA) Você não está limitado por experiências do passado ou do futuro, por que o passado é apenas uma lembrança e o futuro é mera possibilidade. Você tem a força do aqui/agora para mudar as crenças limitadoras e conscientemente, plantar as sementes para um futuro de sua escolha. Quanto maior a presença, maior a influência e a eficácia.

10) “Amar é estar feliz com…” (ALOHA) É compartilhar alegria, afeição, tudo o que nos faz felizes. Amar intensamente significa estar profundamente ligados; e a profundidade e clareza da ligação crescem quando medo, raiva, dúvida desaparecem, pois dão origem às críticas e julgamentos negativos. O atributo desse Princípio é Abençoar, reforçando sempre o que há de positivo através de pensamentos, palavras e atitudes.

11) “Todo o poder vem de dentro”. (MANA) O poder vem da permissão. Damos permissão a alguma coisa quando lhe atribuímos poder. Você pode dar ou tirar poder a qualquer coisa, pessoas, fatos, lugares, acontecimentos passados…

12) “A eficácia é a medida da verdade”. (PONO) Quanto mais verdadeira uma coisa é, maior será sua eficácia. É o resultado prático da aplicação de nossos conhecimentos. Devemos ter a flexibilidade do Tecelão de Sonhos em nossa vida, e essa, implica em termos uma visão mais ampla para tecermos nossos sonhos e ajudarmos os outros a tecerem os seus.

Considere a ideia de imprimir esses 12 aforismas e deixá-los à mostra, talvez colados na parede ou na porta do seu quarto, num lugar em que não consiga não olhar pra eles pelo menos uma vez ao dia. A nossa tendência é a de esquecer o que lemos e/ou assistimos em questão de poucos dias, então ter lembretes motivacionais, regras básicas para atingir aquilo que deseja, ou o seu maior sonho escrito num papel e colocado num lugar sempre visível a você ajuda muuuito. E vamos ao James:

 

p.s.: uma outra boa ideia é anotar os princípios básicos que James fala no vídeo (e nos outros) e também deixá-los por perto, e assim, quando você sente que está desanimando ou tendo dúvidas com relação a maneira como leva sua vida, basta dar uma olhada para lembrar das coisas que realmente quer e do que tem que fazer (ou deixar de fazer) para consegui-las.

Posted by Karina

 

Fonte: http://inconscientecoletivo.net/category/james-arthur-ray/

 

Namastê!

HeiwaKi

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s