Recorde do teu Verdadeiro Ser!

HO’OPONOPONO – ALCANÇANDO A PAZ…

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.youtube.com/user/suelyhoponopono

Fonte: http://www.youtube.com/user/danyelacintra

Fonte: http://www.youtube.com/user/andregut5

Fonte: http://www.youtube.com/user/documentarioz

 

HO’OPONOPONO

“Sinto muito” e “Te amo” – Processo de cura Havaiano: Ho’oponopono significa pôr as coisas em ordem e “amar-se a si mesmo”

Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.
Acredito que vocês já saibam disto. Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos a essência de todas as afirmações que fazemos.
Existe um processo de cura e perdão criado por uma tribo havaiana, a dos Kahunas. O método chama-se: Ho´oponopono.
Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só:
Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?
Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?
Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?
Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?
Então, você é humano!
E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser…
Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples!
Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.
Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, eu te amo!
Não importa que tipo de problema existe,
trabalhe com você mesmo.

LEIA MAIS:
http://somostodosum.ig.com.br/clube/a…
http://www.hooponopono.com.br/

Compreenda que pelo Ho’oponopono você passa a entender que opera a sua vida e seus relacionamentos de acordo com os seguintes insights:

1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física

cancerosa.

3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física

transbordando AMOR.

4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.

5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

Preceitos de Morrnah Simeona

 

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora ainda tropece vez ou outra

Apreender a natureza do Cosmos tem inicio com o insight de Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.

“Memórias revividas ditam o que a Mente Subconsciente experiência”.

“A Mente Subconsciente experiencia através da imitação, ecoando as memórias revividas. Ela se comporta, vê, sente e decide exatamente o que as memórias ditam. A Mente Consciente também opera, sem conscientizar-se disso, através de memórias revividas. Elas ditam o que a Mente Consciente experiencia, como pesquisas demonstram”.

“E crucial no processo de resolução de problemas, nos darmos conta de que o corpo e o mundo não são problemas por si mesmos, mas os efeitos, conseqüências, de memórias revividas na Mente Subconsciente!
Quem esta no comando?”

“O Vazio é a base da Identidade Própria, da Mente, do Cosmos. É o estado precursor da infusão de Inspirações que são geradas na Divina Inteligência e enviadas para a Mente Subconsciente”.

Tudo o que cientistas sabem sobre o Cosmos originou-se do Vazio, e retornará ao Vazio de onde veio. O universo começa e termina com zero.
Charles Seife, ”Zero: A Biografia de uma Idéia Perigosa”

Diagrama I – Identidade Própria
O Estado do Vazio

“Memórias revividas tomam o lugar do Vazio da Identidade Própria, impedindo a manifestação de Inspirações. Para remediar esta situação, para restabelecer Identidade Própria, memórias precisam ser transformadas em Vazio, através da transmutação feita pela Divina Inteligência.”

“Limpe, apague, apague e encontre seu próprio Shangri-la. Onde? Dentro de você.” Morrnah Nalamaku Simeona

“A existência e um presente da Divina Inteligência. E o presente e dado com o único objetivo de restabelecer Identidade Própria através da solução de problemas. Identidade Própria Ho’oponopono e uma nova versão de um processo ancestral de solução de problemas havaiano, de arrependimento, perdão e transmutação.

“Ho’oponopono envolve a total participação de cada um dos quatro membros da Identidade Própria: Divina Inteligência, Mente Superconsciente, Mente Consciente e Mente Subconsciente – trabalhando juntas como uma unidade. Cada membro tem sua própria parte e função.”

“Identidade Própria opera através de Inspiração e memória. Apenas um deles, memória ou Inspiração, pode estar no comando na Mente Subconsciente em um dado momento. A Alma da Identidade Própria serve apenas a um mestre de cada vez, habitualmente a memória, o espinho, ao invés da Inspiração, a rosa.”


 

“O Vazio e o ponto comum, o fundamento, o equalizador de todas as Identidades Próprias, “animadas” e “inanimadas”. É a fundação indestrutível e atemporal de todo o cosmos, visto e não visto.

As memórias revividas tomam o lugar do fundamento da Identidade Própria, afastando a Alma da Mente de sua posição natural, o Vazio e o Infinito. Ainda que as memórias possam tomar o lugar do Vazio, elas não podem destruí-lo. Como pode o Vazio ser destruído?

A Mente Consciente pode iniciar o processo Ho’oponopono para liberar as memórias, ou pode ficar ligada a elas, com culpa e pensamento.”

Diagrama 4 – Identidade Própria Ho’oponopono (Solução do problema)

Arrependimento e Perdão

1. A Mente Consciente inicia o processo de solução de problemas Ho’oponopono, o pedido a Divina Inteligência para que transmute as memórias em Vazio. Ela reconhece que os problemas são as memórias sendo revividas na sua Mente Subconsciente; e que elas são 100% responsáveis por isso.

2. O fluxo descendente do pedido em direção a Mente Subconsciente gentilmente movimenta as memórias para transmutação. O pedido então sobre para a Mente Super Consciente, oriundo da Mente Subconsciente, e

3. A Mente Super Consciente examina a solicitação, fazendo as mudanças que forem apropriadas. Por estar sempre ligada a Divina Inteligência, ela tem condições de examinar e fazer mudanças. O pedido é então enviado para cima, para a Divina Inteligência, para revisão final e consideração;

Diagrama 5– Identidade Própria Ho’oponopono (Solução do problema).
 

Transmutação pela Divina Inteligência

4. Apos analisar a solicitação enviada para cima pela Mente Super Consciente, a Divina Inteligência mando energia de transmutação para a Mente Super Consciente;

5. Energia de transmutação flui da Mente Super Consciente para a Mente Consciente;

6. A energia de transmutação flui da Mente Consciente para a Mente Subconsciente. A energia de transmutação primeiro neutraliza as memórias designadas. As energias neutralizadas são então liberadas para armazenamento, deixando um vazio.

Pensamentos e culpa são memórias revividas. (veja Diagrama 3)
“A Alma pode ser inspirada pela Divina Inteligência sem se dar conta do que está acontecendo! O único pré-requisito para Inspiração, criatividade Divina, é que a Identidade Própria seja Identidade Própria. Ser Identidade Própria requer a limpeza incessante de memórias.

Memórias são companheiros constantes da Mente Subconsciente. Elas nunca deixam a Mente Subconsciente para sair de ferias. Elas nunca deixam a Mente Subconsciente para se aposentar. As memórias nunca param seu incessante reviver!”

“Para acabar com as memórias de uma vez por todas, elas devem ser limpas, reduzidas a Vazio, de uma vez por todas.”

Links

Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que á todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples!
Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.
Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, eu te amo
Ho’oponopono que vem como uma possibilidade preciosa de limpar essas memórias que nos limitam e não permitem que o fluxo da Divindade seja constante

Cada memória que limpamos nos abre mais possibilidades de ampliar as nossas experiências… e sentimos isso de forma cada vez mais real.
Quando faço o Ho’oponopono um fluxo invisível de energia me faz sentir nitidamente a conexão com o Divino… é algo quase palpável e algumas vezes a energia é extremamente forte e me faz sentir muito bem

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem

 

 

O mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.

 

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
 E assim está feito”.

 

SINTO MUITO

ME PERDOE

TE AMO

SOU GRATA

 

 

O LIVRO

 Hooponopono em Português (pdf documento)

 

Fonte: http://www.hooponopono.ws/

Fonte: http://www.hooponopono.forumativo.com

Fonte: http://www.portalquantum.com/

 

Namastê!

HeiwaKi

 

Deixe um comentário