Recorde do teu Verdadeiro Ser!

VOCÊ É PURA CONSCIÊNCIA – MOOJI

VOCÊ É PURA CONSCIÊNCIA – MOOJI

 

 

 

VOSSO REINO ESTA AQUI – MOOJI

 

 

 

 

O TEU CORAÇÃO É O SOL – MOOJI

 

 

 

 

“Nada Real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus”.

“Na Mente divina unicamente se manifesta o que Deus eternamente é.”

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” (Salmos 127; 01)

“Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a luz do Cristo te alumiará.” (Efésios 5:14)

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há LIBERDADE.” (II Coríntios 3:17)

“Não há sequer uma única nova verdade a ser revelada, nem mesmo uma nova consciência a ser desenvolvida. Nossa Consciência está plenamente desperta e já somos filhos de Deus, criados a Sua imagem e semelhança. O que nos falta é tão somente percebermos esta realidade nos desfazendo dos nossos condicionamentos.” – Silvano

“Você é a expressão viva de Deus AGORA e compreender isso é a salvação. Não existe ser humano mortal e material; não existe mente, ego ou corpo. Não existe nada além do EU SOU real e presente, UM.”

“O que há para se perceber? Que apenas Deus, a Consciência do Ser, que Sou, é real. A mente do personagem que estou sendo é inexistência. Todos os personagens, os seus corpos e mentes são o sonho. Poderia surgir a pergunta: Quem sonha este sonho humano? A resposta, a percepção é: Aquele que pergunta não é real. Não se deixe iludir por quem está sendo… Perceba quem É!” – Núcleo

“Eu Disse: Sois Deuses. Sois todos filhos do Altíssimo.” (Salmo 82:6)

“Aquieta-te, e sabe: Eu sou Deus.” (Salmos 46:10)

“Confia no Senhor de todo o teu coração. Não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

“Retira dos teus pés as tuas sandálias, pois o lugar em que estás é solo santo.” (Êxodo 3:5)

“Os dois grandes mandamentos são leis cósmicas: não terá outro Deus ou outro Poder; amarás o teu próximo como a ti mesmo. Lança o teu pão às águas.” (Joel Goldsmith)

“Como dizer, Senhor, ‘te amo’ sem mesmo vê-Lo, e ser incapaz de amar ao outro que está ao lado e se pode ver? O que não ama não conhece a Deus… porque Deus é amor.”

“Perceber que estamos agindo em sonho é o começo do despertar. Não espere que o poder de Deus atue no sonho, mas, antes, que desfaça o sonho.” (Joel Goldsmith)

“A crença é mutável, mas a compreensão espiritual é imutável.” (Mary B. Eddy)

“Há um fato esquecido que jaz soterrado sob a materialidade do mundo e de nossos problemas: o fato de que a matéria não existe tal como a percebemos; o que existe é um vasto mundo invisível do qual a matéria é só um detalhe, a ponta do iceberg – o nosso foco de percepção. Assim, para sanar um problema é preciso considerar que ele, nós, tudo é parte de uma Realidade Espiritual incompreensível para nossa racionalidade humana, mas acessível à nossa consciência espiritual.”

“Há no homem uma visão espiritual que tudo vê através das aparências. Esteja em paz.” (Joel Goldsmith)

“Se corrigires a crença material pela compreensão espiritual, o Espírito te formará de novo.” (Mary B. Eddy)

“Não há mudança na cena exterior até que haja mudança no nosso estado de consciência.” (Joel Goldsmith)

“Aquilo que você busca, você já é. Basta despertar e ser isto. Então você estará na verdade da vida. Você será iluminado. Você estará na Unidade e na intemporalidade e assim não há alma, não há jornada, não há separação, não há busca e nem encontro. Tudo se dissolve no momento do Agora. Tudo é revelado na Unidade.”

“Deus não concede ao homem o Espírito por medida. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.” (João 4:34,35)

“Antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei.” (Isaías 65:24)

“Obrigado, Pai, pelo amor.”

“Muitas pessoas fazem orações pedindo saúde e prosperidade. Essa é uma postura egocêntrica. A verdadeira oração é aquela em que se pede que seja feita a vontade de Deus.” (Masaharu Taniguchi)

“As pessoas mundanas buscam as dádivas de Deus, mas o sábio busca o próprio Doador”. (Paramahansa Yogananda)

“Tenha certeza de que sua oração não seja uma tentativa de melhorar o universo de Deus.” (Joel Goldsmith)

“Vai a Deus como um vaso vazio, desejando preenchimento segundo as medidas e maneiras de Deus.” (Joel Goldsmith)

“Sempre que houver um sentido de necessidade de Deus, estaremos agindo em sonho.” (Joel Goldsmith)

“Não busque o contato com Deus para que Ele ajuste, modifique ou sane o sonho. A conscientização ou compreensão de Deus desfaz o sonho.” (Joel Goldsmith)

“Deus é vida. Deus é amor. Deus É. Nada, fora disso, é. Só Deus É. Só podemos alcançar a compreensão da perfeição, da totalidade e da unidade “em Deus”.” (Joel Goldsmith)

“Não medite – seja! Não pense que você é – seja! Não pense como ser – você já é!” (Ramana Maharshi)

“‘Não estou dizendo que a meditação resolverá os problemas da vida. Simplesmente digo que, se você estiver num estado meditativo, os problemas desaparecerão – não serão “solucionados”. Não há necessidade de solucionar o que não existe. Eles são criados pela mente tensa.'” – Osho

“Todos os povos na Sua presença são como se não existissem, e Ele os considera como um nada, uma coisa que não existe.” (Isaías 40:17)

“Olhai para Mim, e sede salvos, vós, todos os povos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45:22)

“Os Meus pensamentos não são os teus pensamentos, e os Meus caminhos não são os teus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos que os teus caminhos, e os Meus pensamentos mais altos que os teus pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

“Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós: pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr. 29:11)

“Todas as coisas podem esperar, mas a sua busca por Deus não pode esperar.” (Paramahansa Yogananda)

“E então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achereis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.” (Jr. 29: 12-14)

“Despertando, comendo, trabalhando, sonhando, dormindo. Servindo, meditando, cantando, amando divinamente. Minha alma sussurra o tempo todo sem que ninguém ouça: Deus! Deus! Deus!” (Paramahansa Yogananda)

“Toda a alegria que há neste mundo vem do desejo de que os outros sejam felizes, e toda a dor que há neste mundo vem do desejo de que o ‘eu’ seja feliz.” (Masaharu Taniguchi)

“Qualquer que seja a tua dor, ela é o amor que você reprime. Ame, e a sua dor se extinguirá.” (Vissaeus)

“Assim como a chuva cai sobre os justos e injustos, deixa teu coração livre de julgamentos e faz chover teu Amor sobre todos, igualmente.” (Buda)

“Onde você estiver é sempre o início. É por isso que a vida é sempre tão bela, tão jovem, tão virgem.” -Osho

“Evitar todo o mal, cultivar o bem, purificar a própria mente: esse é o ensinamento do Buda.” (Dhp 183.)

“Enquanto for aceito “alguém”, ao lado de MIM, não haverá Verdade Absoluta conhecida!”

“Nunca veja o mal em ninguém – veja o bem. Mesmo quando o mal for demasiado, tente encontrar o bem. Por que é impossível se encontrar um homem que não tenha nenhum bem em si… E o que quer que você veja, cresce em você. Esse é o segredo.” — Osho

“As coisas acontecem quando você não as espera; as coisas acontecem quando você não as força; as coisas acontecem quando você não está ansiando por elas.” — Osho

“Se nós progredirmos o mundo progride. Como tu és, o mundo é. Sem compreender o Ser qual é a utilidade de compreender o mundo? Sem o Auto-Conhecimento, o conhecimento do mundo não tem qualquer utilidade. Mergulha internamente e encontra o tesouro escondido aí. Abre o teu coração e vê o mundo através dos olhos do verdadeiro Ser. Destrói os véus e vê a magnificiência divina do teu próprio Ser.” (Ramana Maharshi)

“Pode haver espaço, pode haver tempo, exceto para mim mesmo? O espaço e o tempo me atam apenas se sou o corpo. Eu não estou em nenhuma parte, eu sou sem tempo. Eu existo em toda parte e sempre.” (Ramana Maharshi)

“A Vida nada mais é que Luz emanada de Deus. E, porque Deus é o Bem, onde existe Vida, onde existe Luz, obrigatoriamente há o Bem”. (Masaharu Taniguchi)

“Abandono-me ao sabor das ondas, e, completamente entregue a elas, fito o céu azul. Nada vejo, mas tudo existe. Sendo vazio e, ao mesmo tempo, pleno; sendo pleno e, ao mesmo tempo, vazio – um ser que está vivo e flutua, um ser misterioso e extraordinário: isto sou Eu.” (Masaharu Taniguchi)

“O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir? Tudo existe , é um dos extremos. Nada existe, é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio.” (Buda)

“Não meditamos para pôr em prática o que supostamente ‘conhecemos da Verdade’ através dos estudos; meditamos para reconhecer a Onipotência divina Se manifestando sozinha, espontaneamente.”

“Pai, a minha vontade é que ONDE eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” (Jesus) – João 17:24

“Vai existir um momento,
uma fração de momento,
em que VOCÊ se descobrirá!
A mente estará calada!
Os conceitos abandonados!
O vazio será plenitude!
O momento será “agora”!
O Infinito estará sendo…
… Deus sendo VOCÊ!”

“‘Esta vida, que você vive, é a própria vida que você vem tentando buscar. Você tem ido a lugares e fazendo coisas tentando encontrá-la, enquanto, o tempo todo, a satisfação e realização já se encontravam exatamente com você. É você que vinha se permitindo hipnotizar pela crença no bem e no mal, que lhe bloqueia a visão do fato.

Desperta, ó tu que dormes, e a luz do Cristo te alumiará!

Desperte e conscientize: “Este é o exato instante que me é dado por Deus. Este é o corpo que me é dado por Deus. Esta é a consciência, a vida, a Alma, o Espírito que me são dados por Deus. Esta é a infinitude de suprimento que me é dado por Deus — tudo isto já aqui, e tudo exatamente neste lugar em que eu estou agora.”‘ (Joel S. Goldsmith)

“’O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.’ E cerrando o livro e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: ‘Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos.’” (Lucas 4:16-21)

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar. Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Salmos 139: 1-10)

 

 

 

 

Você Está no Vazio, ou Você é o Vazio?

 

Mooji: Este vazio não é uma coisa trivial. É o estado o mais supremo. Mas na consciência há esta coceira, e eu uso este termo: a mente do pé do atleta. Existe um pensamento vindo na mente, há esta coceira, e sente-se a necessidade de dar uma coçadinha, você sabe! Como uma questão surgindo, algo mais a ser resolvido. Mas eu digo: permaneça somente como Isto (vazio), e essa coceira desaparecerá. Quando esta coceira está lá, existe a tentação de começar a coçá-la, mas isso apenas faz com que ela se torne mais machucada e horrível. Então apenas tome consciência disto por este momento, mas permaneça como você é, já que você não pode melhorar este vazio. Assim, muitos dos seres estão buscando ser este vazio, retornar a este vazio, você percebe, conscientemente. Quando você vai dormir, você deixa de lado todos seus cuidados e seus interesses sobre você e sua vida. E você ama Ser sem estas pré-ocupações. Quanto dinheiro nós gastamos com a cama, com o quarto, para ter o melhor sono e assim esquecer-se de tudo? E quando o despertar surge há um frescor no ser, percebe, porque põe de lado todos estes interesses e pré-ocupações. Este vazio que você fala a respeito agora parece ter sido ocultado por seus interesses e onde você põe sua atenção, e enquanto você está se pré-ocupando com seus interesses e atividades do dia-a-dia na verdade você está sendo perturbado. Assim um pequeno bocado de meditação ou de auto-investigação retorna-o a esta afirmação em Seu ser, a este reconhecimento: tudo que há é apenas uma forma de vazio, além até do conceito de vazio.

E então, há como você pisar fora deste vazio agora?

Q: Não de minha própria vontade. Eu sei que eu posso. Eu nunca tentei escapar…

M: No vazio, o que é você? Você está no vazio como você está neste quarto, ou você é o vazio?

Veja, se você disser que você está em algo, então há como dois: há um sentido de Eu e um sentido que Eu estou em algo. É esta a direção que eu estou apontando, porque se você sente que está dentro de algo, logo o vazio transforma-se num tipo de experiência, e você permanece como o experienciador, e há uma forma de dualidade nisto. Assim se faz possível o sentido de sair do vazio, isso se torna muito mais vivo e real, uma possibilidade. É por isso que eu lhe estou perguntando: no vazio, o que é você? Que forma você está vestindo no vazio? Você está nele, ou você é ele?

Q: Eu sou ele.

M: Então se você é ele, como você pode pisar fora?

Q: Algo vem e o cobre. Lixo.

M: Você percebe? Se você estiver na terra, você poderá dizer: uma nuvem cobriu o sol. Mas o sol não conhece isso. Não conhece a sensação que Eu estou sendo coberto.

Q: Ok. Então o importante é quem está vendo.

M: Sim. Quando você diz: Eu estou coberto, é como se eu estivesse escondido de mim mesmo. Eu estou apenas fazendo com que você olhe, e isto é muito importante realmente. É simplesmente através desta sutil negligência que esta dor se infiltra, esta sensação de separação, esta sensação de divisão em seu Ser. Mas quando você a investiga realmente, isto é exposto como um tipo de fraude. Você é apenas você. Ontem nós falamos sobre isso, que a faca pode cortar muitas coisas, mas não pode cortar-se porque é um consigo própria. E o olho pode ver muitas coisas, mas não pode ver-se porque é um consigo mesmo. E uma balança pode pesar muitas coisas, mas não pode pesar-se porque é um. E você é você mesmo, você não pode perceber-se. Você pode somente perceber alguma idéia de você. Você é esta unidade, percebe? Não há nenhuma divisão em você. Somente por esta função da consciência é que parece como se você estivesse se transformado em algo qualitativo, algo que você pode avaliar. Mas o que quer que você possa ver não pode ser você.

Q: Inclusive o vazio?

M: O vazio é somente uma idéia neste momento. Uma palavra na consciência. Mas aponta para algo que na realidade você sente intuitivamente. De certa forma é como o vazio estivesse percebendo o vazio. Ou a consciência percebendo a consciência. Não há realmente uma forma que está sendo observada nisto. Não há nenhuma palavra realmente adequada para expressar isto. Neste momento você está na periferia da linguagem, e as palavras estão esgotando sua própria energia porque nenhuma palavra servirá. Apenas este reconhecimento Eu Sou, mas o que Eu Sou eu não posso dizer. Você não pode definir o que este SER é.

Algum distúrbio?

Q: Sim, eu estou me sentindo desconfortável…

M: Não sinta que você não deva se sentir assim. Às vezes você sente: “bom eu estaria bem se somente…” Hoje nós comentamos um exemplo, um amigo ligou: “Alô, como você está?” – “eu estou muito bem, e você?” – “na verdade eu ainda estou no trabalho e foi um dia muito estressante e eu tenho ainda um par de horas a fazer, mas não importa porque em breve eu estarei em casa e tomarei um banho, e tudo estará bem…” Eu disse: – “não, não; não deixe que sua mente te engane por mais três horas!” Nós sempre estamos fazendo este tipo de coisa: “quando as crianças crescerem, daí então eu começarei a viver novamente, terei minha vida de volta!” ou “se somente eu pudesse arranjar este financiamento…” “Quando… e então…” sempre esta promessa, você percebe? É um ladrão. Então eu disse: – “Não, agora mesmo Você é”. E imediatamente sua resposta foi: -“Obrigado”. Ele necessitou apenas disto para despertar outra vez. Foi o bastante, a argumentação parou, percebe? Ás vezes esta borbulha está fervendo mas se você não a alimenta, pode ignorá-la. É como se você estivesse cozinhando um ensopado, você desliga o fogo, mas ele continua ainda borbulhando. Mas eventualmente tudo se acalma porque a fonte, o combustível, foi esgotado, você vê? Desta forma esta desconexão é somente a sua convicção: – “O que quer que esteja surgindo, Não, isto não sou eu”. Ainda sim: “bla, bla, bla, bla!” Isto seguramente diminuirá, mas você não estará esperando.

Q: Eu necessito que você me lembre.

M: Não, você não necessita. Você aprecia. Você não necessita de coisa alguma. Você aprecia ser lembrado. Obrigado!

 

 

Fonte: http://www.mooji.org/home_pt.html

 

 

 

 

AUTOINQUIRIÇÃO – AUTOINVESTIGAÇÃO… QUEM SOU EU ?

 

 

Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que você é. No entanto, existe algo que você deve reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é: investigue quem você é.

Todos os seres buscam e desejam a felicidade duradoura, paz, verdade e compreensão. Nossas vidas podem ser a expressão e a celebração desta descoberta. Mas sem a compreensão real de quem verdadeiramente somos, nós nos consideramos meramente como entidades corpo-mente, inconscientes de nossa natureza mais profunda como Pura Consciência. Esta visão limitada nos deixa enredados num mundo de confusão, medo e conflito – um estado muito infeliz.

Satsang nos lembra que nós já somos livres! Para aqueles que estão abertos, a mensagem em Satsang é o sabão que remove a velha sujeira da ignorância e do mal-entendido causados pela errônea identificação, nos deixando como presença consciente aqui e agora. Satsang é o convite para pisar dentro do fogo do Autoconhecimento. Este fogo não o queimará, apenas queimará o que não é você.

 

 

MOOJI

 

 

OM….

 

Namastê!!!!

 

 

Lavínia Harue  Tripoloni

                                                                     www.solcosmico.blogspot.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s