Recorde do teu Verdadeiro Ser!

OS SEGREDOS DO GÊNIO NIKOLA TESLA

[blip.tv ?posts_id=2470096&dest=-1]

 

 

[blip.tv ?posts_id=2456467&dest=-1]

 

 

[blip.tv ?posts_id=784601&dest=-1]

 

ABAIXO ASSISTA UM VÍDEO SOBRE A VIDA EXTRAORDINÁRIA DE NIKOLA TESLA DE 1 hora e 26 minutos.:

http://www.disclose.tv/action/viewvideo/50251/Tesla___The_Master_of_Lighting__Sub_PT_/

 

Toda vez que leio ou vejo alguma coisa relacionada a Nikola Tesla, recordo o quanto a história foi (e continua sendo) ingrata com este gênio. É incrível que seja mais conhecido por suas excentricidades que por suas descobertas. Por isso decidi listar seis fatos que provavelmente você não saiba a respeito deste importante inventor:

Além dos importantes avanços relacionados com a eletricidade que a gente usa atualmente, Tesla inventou o rádio (polêmica), o controle remoto, a lâmpada fluorescente e o submarino elétrico.

  1. Quando tinha 81 anos assegurou que terminara uma teoria dinâmica da gravidade, trabalhada com todos os detalhes e pronta para ser entregue ao mundo. Lamentavelmente nunca foi publicada. De fato Tesla era bastante crítico de Einstein, considerava que o espaço não podia ser curvo pois o espaço não pode ter propriedades.

  2. Além do Inglês, falava fluentemente o Francês, Alemão, Húngaro, Checo, Italiano e Latim.

  3. Durante sua vida sua fama como inventor igualava a outros de sua época, mas devido a suas excentricidades, afirmações aparentemente exageradas, foi considerado como um cientista louco, a ponto que hoje em dia é desconhecido para muitas pessoas sobretudo se for comparado com Einstein ou Alva Edison, inventor medíocre e grande ladrão de patentes.

  4. Morreu em um hotel de Nova Iorque em 1943, sem dinheiro, cheio de dívidas, muitos de suas agendas e papéis foram apreendidos pelo governo estadunidense, depois, junto a suas posses foram declaradas ultra secretas pelos militares e pelo FBI. Anos depois, mediante batalha legal, foram recuperadas (certamente nem todas) por sua família e agora são mostradas no Museu Nikola Tesla.

  5. Nikola Tesla não viveu para ver que o governo estadunidense finalmente lhe concedeu a patente (número 645576 ) da invenção da rádio

 

Um 10 de julho, como sábado passado, há 154 anos atrás, nascia Nikola Tesla, um personagem singular ao que devemos grande parte dos avanços que desfrutamos hoje em dia e que não recebeu o reconhecimento que sem dúvida merecia. Só para não deixar passar em branco seu aniversário, conto esta pequena história de como nosso herói foi roubado nos EUA.

 

Nikola foi fraudado, enganado e roubado em numerosas ocasiões durante sua vida. Começando por sua chegada a América. Em 1884 embarcou para os Estados Unidos portando somente uma mala, algumas economias e uma carta de recomendação de Charles Bachelor, o sócio europeu de Thomas Alva Edison.Ao chegar ao porto de Nova York, percebeu que tinham roubado toda sua bagagem, deixando-o somente com a carta de Bachelor e quatro míseros centavos de dólar. Como veremos mais adiante, não seria a última vez que foi roubado por aquelas terras. 

Mesmo assim, conseguiu seu propósito e foi fazer uma entrevista com Edison. Não obstante, aquele encontro não foi como nosso protagonista esperava. O magnata americano não estava interessado na corrente alternada defendida por Tesla já que já tinha levantado todo um império ao redor da corrente contínua. 

Mas Edison, um tremendo mau caráter, não era nada tonto e viu naquele jovem todo um talento por explorar. Seus planos, seus projetos, tinham um toque de genialidade que poderiam muito bem trabalhar a seu favor. Pediu então que Tesla esquecesse dessas bobeiras da corrente alternada e que se pusesse a trabalhar para ele. Edison propôs-lhe um trato: 

– “Estude meus motores e se você conseguir melhorá-los e deixá-los mais eficientes, ganhará 50 mil dólares”. 

Uau!. Aquele valor 

Nikola Tesla pos as mãos à obra e conseguiu algo impensável, algo que jamais passou pela cabeça de Edison. Com somente 28 anos, aquele jovem conseguiu em poucos meses multiplicar por três o rendimento de seus motores, deixando a todos boquiabertos, inclusive um grupo que passara anos tentando melhorar os motores. 

Quando Tesla foi receber sua recompensa, recebeu um novo jarro de água fria. O ladino Edison disse que aquela coisa de 50 mil dólares era um tipo de piada americana e que era algo que costumavam dizer para imigrantes. 

Tesla ficou tão chateado e decepcionado que foi embora da companhia de Edison deixando para trás todas as sua pesquisas e para se sustentar chegou a trabalhar durante um tempo como pedreiro. 

No ano de 1897, Tesla apresentou-se no escritório de patentes com o projeto de seu rádio. Um rádio, que já nessa data incluía, além da possibilidade de transmitir voz, um desenvolvimento que poderia permitir transmitir também imagens. A patente ficou registrada no nome de Nikola Tesla, até que, três anos depois (1900) novamente aparece em cena o patife Thomas Edison junto com um de seus sócios italianos, Guglielmo Marconi, e apresenta um projeto de rádio que utilizava para seu funcionamento até 17 das patentes de Tesla. 

No entanto, a pressão exercida pelo multimilionário, sua influência e controle das altas esferas, fizeram com que o escritório americano de patentes mudasse sua decisão e outorgasse a patente da rádio a Marconi. Algo que foi ignorado por muito tempo, dado a que muitos livros de história continuam ensinando esta mentira: de que o inventor do rádio é Marconi. 

Apesar de Tesla ter litigado com Marconi pela patente de seu próprio invento, somente em 1943 (e já a título póstumo) um Tribunal conseguiu por fim que Tesla fosse reconhecido como o verdadeiro inventor do rádio. Uma sentença que muitos não conhecem. 

Tesla foi manipulado muitas vezes durante sua vida e a razão principal não foi outra senão a ilusão que ele tinha de um mundo melhor que se movesse com energia gratuita para todos, um sonho que nunca foi bem vista pelos grandes magnatas da energia daqueles tempos.

Fonte: de Mark J. Seifer.

  

Fonte: http://www.mdig.com.br

 

  

“A primeira vez que mudei o mundo fui chamado de visionário, a segunda vez pediram amavelmente que me retirasse. O mundo só tolera uma mudança por vez.”

NIKOLA TESLA

Namastê!

HeiwaKi

 

Uma resposta

  1. Ele foi pra o maior cientista de todos os tempos e foi o mais injustiçado de todos qye queria o bem pra todos

    Curtir

    09/11/2014 às 12:49 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s