Recorde do teu Verdadeiro Ser!

CURA PRÂNICA – MESTRE CHOA KOK SUI

 

 

 

 

Terapia Prânica –

Dr.Glenn Mendoza

 

 

 

 

 

  

  

  

 

 

A Cura Prânica é uma terapia desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, cuja técnica de cura consiste em utilizar as mãos recuperando o equilíbrio do corpo através da energia vital ou prana.

A Cura Prânica é uma das primeiras formas de terapia aplicadas conscientemente pelo Homem, havendo registros que remontam a milhares de anos em textos sagrados indianos. Prana é uma palavra de origem indiana que quer dizer Energia Absoluta ou Universal, e seu utilizadores afirmam que este elemento é indispensável a todas as formas de vida. Segundo as escrituras hindus, a Criação (Universo) é composta por matéria, energia e mente. O Prana corresponderia ao conjunto de todas as energias existentes, manifestadas ou não. O conceito de Prana possui diferentes nomes em diferentes culturas, podendo ser encontrado similaridades com a Energia Vital, Energia da Vida, Bioenergia, Chi (para os chineses), Ki (para os japoneses), etc. A Pranaterapia é aplicada isoladamente ou em conjunto com outras formas de terapia, tanto naturais como convencionais. É também aplicada como adjuvante em pacientes que estão a realizar tratamentos médicos, psiquiátricos ou que estão a submeter-se a psicoterapia. A pranaterapia propõe-se a equilibrar o sistema energético (aura, chakras e marmas), de forma a equilibrar o corpo físico, a mente e a dimensão espiritual da pessoa. Algumas das indicações são: equilíbrio e vitalização de órgãos internos, fortalecimento do sistema imunitário, revitalização celular, aliviar todo o tipo de dores, depressão, ansiedade, stresse, sintomas psicossomáticos, relaxamento, falta de vitalidade, etc.

 

Meditação dos Dois Corações – Dr.

Glenn Mendoza

 

 

A Meditação dos Dois Corações, também chamada de “Meditação para a Paz Planetária”, é uma técnica de meditação avançada que tem por objetivo levar-nos a alcançar a consciência cósmica ou iluminação através da ativação e desenvolvimento dos centros de energia do coração e da coroa.O centro de energia do coração, localizado no centro do peito, é a sede das emoções superiores. O centro de energia da coroa (também chamado de coração espiritual), localizado no topo da cabeça, é o portão de entrada da consciência espiritual superior. 

Quando os centros do coração e da coroa estão suficientemente ativados e desenvolvidos, experimenta-se amor divino e unidade com o todo. 

Tem-se observado que os praticantes da Meditação dos Dois Corações tornam-se bem equilibrados físico, emocional e mentalmente. 

Transformações internas pessoais podem ser atingidas através desta meditação. 

Os benefícios incluem redução do estresse, saúde melhor, maior produtividade, relacionamentos mais felizes, calma e paz interior, aumento da habilidade de cura e da sensibilidade às energias sutis.

Quando o chakra do coração se ativa sentimos algo maravilhoso como alegria, paz, êxtase.
Quando o chakra da coroa se ativa canalizamos a mais pura energia divina. Ele só pode ser suficientemente ativado se estiver ativado o chakra do coração. O chakra interior do chakra da coroa ( doze pétalas douradas ), é uma replica do chakra do coração.
Quando os dois chakras se ativam simultaneamente canalizamos muita energia e liberamos o excesso abençoando o planeta Terra.
Milhares de pessoas no mundo praticam esta meditação que é uma pequena colaboração para ajudar a harmonizar nosso planeta. A meditação em grupo potencializa o efeito.
Milhares de pessoas no mundo se beneficiam de esta mediação ajudando não só no desenvolvimento espiritual, assim como ajudando a reduzir o estresse, aumentando o nível de energia vital e a taxa de imunidade.

Fonte: http://www.youtube.com/user/Yoguineananda

Namastê!

HeiwaKi

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s